COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Empresa goiana aparece entre as 13 gigantes em ranking nacional da construção civil

No Centro-Oeste, ela é a maior, segundo levantamento do maior instituto de inteligência do ramo

A empresa goiana EBM desembarcou com todo o gás no mercado imobiliário de São Paulo, fazendo altos investimentos. Ela já figura em 13ª no ranking das gigantes da construção civil do país. Agora, passa a investir em empreendimentos na capital de São Paulo e na região do ABC paulista, com ênfase para São Bernardo, sem dúvida, o maior e mais milionário mercado da América do Sul.

O portfólio da EBM, fundada por Bento Odilon Moreira e hoje comandada filho, o empresário Élbio Moreira, devem ter um up a mais na esfera nacional com a associação da empresa ao Grupo Cyrela, peso-pesado do mercado imobiliário no país.

No Centro-Oeste, ela é apontada como a maior construtora em 2022 pela INTEC Brasil, maior empresa de inteligência comercial no ramo da construção civil brasileira.

Somente em 2022, a EBM realizou a entrega de quatro empreendimentos, além de seis novos lançamentos em Goiânia, um em Anápolis e um em São Paulo.

O VGV (índice que fornece uma estimativa do potencial de lucro de um empreendimento e é usado nas mais diversas áreas, inclusive no mercado imobiliário) da construtora foi de impressionantes R$ 220 milhões somente no segundo mês de 2023.