LESTE DE GOIÁS

Empresa tentava sonegar imposto, com transporte clandestino de cerveja

A Polícia Militar (PM) apreendeu um caminhão carregado de cervejas sem documentação, na tarde de…

A Polícia Militar (PM) apreendeu um caminhão carregado de cervejas sem documentação, na tarde de sábado (5). A ação aconteceu no leste de Goiás, em Cristalina, e a carga foi avaliada em R$ 185 mil. Segundo a PM, uma grande empresa tentava sonegar imposto, por meio de transporte clandestino, e teve que pagar a arrecadação de R$ 50 mil.

De acordo o subtenente Moreira, do Comando de Operações de Divisas (COD), o veículo de carga foi carregado no Núcleo Bandeirante (DF) e teria como destino a cidade de Montes Claros (MG). A apreensão ocorreu durante uma fiscalização de rotina.

“Outros veículos também foram detidos, mas este foi o que mais chamou a atenção”, revela. Segundo ele, o condutor, um homem de aproximadamente 37 anos, disse que alguém pediu para carregar o veículo, mas não soube dizer quem seriam os proprietários dos produtos.

“Descobrimos, então, que era uma grande empresa tentando sonegar, por meio do transporte coletivo”, destaca. Moreira explica que, desta forma, a empresa entra na autuação como autora e o motorista como coautor. “Quando chamado na Justiça, o motorista remete à empresa”, detalha.

Ainda segundo o subtenente, a companhia vai responder a um processo na Justiça Tributária, “podendo até acarretar novos ônus”, além de multa. O homem e o caminhão foram levados à Delegacia Fiscal de Luziânia. Os nomes do condutor e da empresa não foram revelados.