soltura

Empresário que agrediu namorada por beber “sem permissão” é solto, diz defesa

Caso aconteceu no Setor Sul, em Goiânia

Thiago Brandão Abreu, empresário de 40 anos, que havia sido condenado a mais de 9 anos de prisão por espancar a namorada Isabella Santos Lacerda, de 21 anos, por ter bebido cerveja “sem a permissão dele”, foi solto pela Justiça na quinta-feira (11), após cerca de cinco meses preso pelo crime em Goiânia. A decisão foi tomada pela juíza Sandra Regina Teixeira Campos, do 3º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Goiânia.

Apesar de estar em liberdade, o empresário terá que usar tornozeleira eletrônica, enquanto a estudante de direito terá direito ao “botão de pânico”. O processo segue em segredo de Justiça, mas a advogada de Isabella, Débora Camargo, afirmou que irá recorrer da decisão, já que sua cliente está em pânico e teme pela própria vida. Segundo Camargo, o empresário teria ameaçado Isabella de morte. A juíza alegou que aguardaria o trânsito em julgado da sentença em 1º para que a pena definitiva pudesse ser cumprida.

Relembre o caso

No dia 9 de dezembro, no Setor Sul de Goiânia, a estudante Isabella foi agredida por Thiago, após ele se irritar por ela beber cerveja “sem a permissão dele”. O empresário cumpriu pena na Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto até quinta-feira. Na ocasião, a vítima ficou com diversos hematomas pelo corpo.

Isabella desabafou sobre o crime, afirmando que foi torturada por mais de uma hora. Ela foi espancada com uma arma, mordida e teve quase todo o cabelo arrancado. No dia em que foi agredida, Isabella foi almoçar na casa de parentes e ligou de vídeo sem querer para Thiago, que viu que ela estava bebendo cerveja, o que o irritou. Mais tarde, ele foi até a casa dela, ameaçou matar o irmão dela e a agrediu com força.

Segundo a estudante, os atos de violência só cessaram quando sua mãe chegou ao local, após a vítima conseguir enviar sua localização para ela.