Enxurrada arrasta idoso e causa morte durante temporal em Caldas Novas
José Maria Cândido teria perdido o equilíbrio ao descer do carro para abrir o portão da garagem

Um idoso de 73 anos morreu após ser arrastado pela força da enxurrada provocada por um forte temporal na tarde de segunda-feira (12), em Caldas Novas, no sul de Goiás. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima ficou submersa por cerca de 45 minutos e não resistiu.
Segundo relatos de testemunhas repassados às equipes de socorro, o idoso José Maria Cândido perdeu o equilíbrio ao descer do carro para abrir o portão da garagem, em meio ao grande volume de água acumulado na rua. Com a força da enxurrada, ele foi arrastado e acabou ficando preso na parte traseira do próprio veículo. A vítima não resistiu e morreu por afogamento.
Leia mais
- Menina que ficou presa pelo cabelo embaixo de carro durante enxurrada em Goiânia está em coma
- Jovem arrastada por enxurrada em Goiânia volta para casa e reencontra policial que a salvou: ‘Choraram juntos’

Volume de chuva ultrapassa 40 mm em uma hora
Dados do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) apontam que choveu cerca de 43,8 milímetros em apenas uma hora no município, volume suficiente para provocar enxurradas rápidas em diferentes pontos da cidade o que contribuiu para a morte do idoso.
A Prefeitura de Caldas Novas informou que acompanha a situação e reforçou o alerta para que moradores evitem áreas alagadas durante períodos de chuva intensa.
Leia também