Expo Favela Goiás reúne mais de 10 mil pessoas em Goiânia e define empreendedores para representar o estado em etapa nacional
Evento movimentou mais de R$ 2 milhões em negócios

A Expo Favela Innovation Goiás 2025 foi encerrada neste fim de semana após dois dias de programação no Shopping Passeio das Águas, em Goiânia. De acordo com a organização, o evento registrou público superior a 10 mil pessoas e movimentou mais de R$ 2 milhões em negócios, reunindo empreendedores, investidores e personalidades artísticas e empresariais.
Além das exposições de negócios, a feira contou com painéis sobre crescimento empresarial e atrações culturais, entre elas a apresentação do sambista Dudu Nobre. As atividades artísticas tiveram apoio da Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Lei Goyazes.
A edição também destacou iniciativas de tecnologia e inovação, com a participação de startups incentivadas pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Goiás (Secti), que levou equipe técnica e estrutura para difundir informações e orientações ao público.
Representantes de Goiás em etapa nacional da Expo Favela Innovation
Todos os projetos apresentados passaram por avaliação da Escola de Negócios da Favela. Foram escolhidos cinco empreendedores que irão representar Goiás na Expo Favela Innovation Brasil, marcada para novembro, em São Paulo:
- Afro Dan – Isabela (trancista)
- Green Build – Marília (engenharia civil sustentável)
- AmeiGabi – Gabi (unhas artísticas)
- Oyewá – Suzany (moda autoral)
- BM Wood Art – Bruno (arte em madeira reciclada)
Ainda segundo a organização, a feira buscou aproximar empreendedores da periferia de potenciais parceiros, promovendo negócios e conexões para o fortalecimento de projetos locais.