Facção criminosa que movimentou mais de R$ 630 milhões é alvo de operação em Goiás e 6 estados
Mandados são cumpridos simultaneamente em Goiás, São Paulo, Santa Catarina, Maranhão, Paraíba, Amazonas e Tocantins

Uma facção criminosa com atuação em todo o país e conexões internacionais é alvo de uma operação realizada nesta terça-feira (4/11) pela Polícia Civil de Goiás. O grupo é investigado por movimentar mais de R$ 630 milhões com movimentações ilegais de lavagem de dinheiro, usando empresas de fachada e contas bancárias em nome de laranjas para ocultar a origem e destino dos valores. A ação, coordenada pela Delegacia Estadual de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), cumpre 61 mandados de busca e apreensão em Goiás, São Paulo, Santa Catarina, Maranhão, Paraíba, Amazonas e Tocantins, com apoio das Polícias Civis locais.
Segundo as investigações, essa organização mantém vínculos com outros grupos criminosos de diferentes regiões do Brasil, além de ramificações em outros países, o que ampliou a rede de lavagem de dinheiro e ocultação de valores ilícitos.
Leia mais
- Mapeamento revela facções que operam nos presídios de cada Estado; veja quais atuam em Goiás
- Sobre para seis o número de foragidos goianos mortos na Operação Contenção, no Rio de Janeiro
Somente em Goiás, mais de 150 policiais civis participam da operação, que ocorre de forma simultânea na região Metropolitana de Goiânia e em municípios do interior. Os mandados buscam identificar novos integrantes da organização, apreender documentos, equipamentos e valores obtidos com as atividades ilegais.
Ainda em andamento, a Operação Inimigo do Estado segue em realização, e novas informações devem ser acrescentadas ao longo do dia.
Leia também