FORAGIDO

Faccionado morto em confronto matou cabeleireiro após descobrir que vítima atendia rivais

Cabeleireiro foi morto na frente do filho, de 14 anos. Faccionado estava foragido desde 2021

O faccionado do Comando Vermelho (CV) Ailson Souza Santos, de 37 anos, que morreu durante confronto com a Polícia Militar (PM) em Aparecida de Goiânia, nesta semana, era procurado por executar com dez tiros um cabeleireiro no Estado do Maranhão, em 2021. O crime, segundo a PM, foi praticado após o criminoso descobrir que o profissional, Danilo Lima Carvalho, também atendia membros de uma facção rival. 

LEIA TAMBÉM:

Ainda de acordo com a corporação, Danilo foi executado na frente do filho, de 14 anos, logo após cortar o cabelo de Ailton e de um comparsa. O cabeleireiro não tinha envolvimento com o crime organizado, sendo brutalmente executado apenas por prestar serviços no salão à rivais do Comando Vermelho, em Imperatriz.

Depois de praticar o crime, Ailton fugiu do Maranhão com o objetivo de escapar das autoridades, passando a ser procurado por homicídio qualificado e associação criminosa. No entanto, o foragido foi localizado na segunda-feira (26), durante patrulhamento da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), no Setor Virgínia Park.

Durante a abordagem, conforme a PM, Ailton reagiu a tiros, momento em que foi iniciado um confronto armado entre o foragido e a corporação por volta das 21h30, na Rua Platina. O faccionado acabou sendo baleado, não resistindo aos ferimentos. Nenhum policial ficou ferido.