ABUSO SEXUAL

Falso pastor é preso suspeito de estupro de vulnerável contra dez vítimas em Bela Vista

Maioria das vítimas foram abusadas quando eram crianças

Um homem, de 53 anos, foi preso suspeito de abuso sexual contra dez vítimas, em Bela Vista de Goiás. De acordo com a Polícia Civil, o homem se passava por pastor para facilitar os abusos sexuais. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (18).

A primeira denúncia partiu da mãe de uma menina de 8 anos. Logo após, outras vítimas tomaram coragem e também denunciaram o falso pastor. Um rapaz, de 23 anos, relatou ter sido abusado pelo homem quando tinha 12 anos.

A maioria das vítimas, hoje, maiores de idade, disse terem sido abusadas quando eram crianças. Até o momento, dez vítimas procuraram a Delegacia de Polícia de Bela Vista para denunciar Vitomar Gonçalves Ferreira.

Magda D’Ávila, delegada que representa o caso, informou que todas as vítimas são do convívio familiar de Vitomar. Segundo a delegada, alguns casos já prescreveram devido ao fato de terem sido denunciados depois que as vítimas completaram 18 anos.

“Desde o ano de 2012 o crime de estupro de vulnerável só começa a ter a prescrição contada a partir do momento em que a vítima completa 18 anos, ou seja, são 20 anos de prazo prescricional contados a partir da maioridade da vítima”, explicou D’Ávila.

As investigações continuam, tendo em vista que há notícias de outras vítimas, motivo pelo qual a foto do investigado está sendo divulgada com base na Lei 13.869/19 e Portaria 547/2021.

O Mais Goiás não localizou a defesa de Vitomar Gonçalves Ferreira. O espaço está aberto.