Luto

Família de goiana que morreu em Londres faz vaquinha para trazer corpo ao Brasil

Bruna havia se mudado para Europa com ambição de proporcionar uma vida melhor para filha

Por Lorena Teixeira, do Mais Goiás

A família da goiana Bruna Viana, de 36 anos, que morreu em Londres devido a um aneurisma cerebral, está fazendo uma campanha de arrecadação de fundos pela internet para conseguir trazer o corpo para o Brasil. Bruna passou mal no dia 20 de abril, quando caminhava com sua irmã, e foi internada em uma Unidade de terapia Intensiva (UTI), onde faleceu.

Natural de Aparecida de Goiânia, Bruna havia ido morar no exterior com o objetivo de proporcionar uma vida melhor para a filha, de 12 anos. A mulher, que havia se mudado há um ano, fazia entregas de moto e serviços de limpeza, com a irmã.

Bruna sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) devido a um rompimento de um aneurisma, apesar de não sentir dores e os exames estarem em dia. A goiana teve morte encefálica no dia 25 de abril.

A vaquinha foi criada após a família da mulher ter negado o auxílio-funeral para goianos que morrerem no exterior, que o Gabinete de Assuntos Internacionais de Goiás oferece para ajudar financeiramente com a cremação do corpo no local do óbito e com as despesas com o traslado das cinzas da vítima.

O auxílio foi negado porque, para a família, Bruna merece uma despedida digna com um velório e um sepultamento em sua terra natal. A família precisa arrecadar cerca de R$ 62 mil para trazer Bruna de volta para casa.

Embora o auxílio tenha sido negado, o Gabinete de Assuntos Internacionais de Goiás enfatiza que está disposto a ajudar seus cidadãos em momentos difíceis, mesmo quando estão fora do país. Além disso, afirmam que se a família precisar de alguma assistência adicional, não hesite em contatá-los.