AJUDA

Família faz “vaquinha” para comprar andador ortopédico para criança de 4 anos, em Anápolis

Por causa de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu quando tinha nove meses de…

Por causa de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu quando tinha nove meses de vida, Larah Valentina, que hoje tem 4 anos de idade, tem dificuldades para andar e com o objetivo de ajudar na recuperação, a família que mora no Jardim das Américas, em Anápolis, está fazendo uma vaquinha online, para comprar um andador ortopédico que custa cerca de R$ 4 mil.

A reportagem do Mais Anápolis entrou em contato com a mãe da criança, Amanda Danielly. Ela contou que Larah tem um desvio na coluna e os médicos sugeriram uma cirurgia, mas o que assusta a família é que o procedimento que pode resolver o problema, também impõe o risco de a menina ficar paraplégica ou depende da utilização diária do andador e de um colete, para o resto da vida.

“Eu estou lutando por esses equipamentos há um ano pelo SUS, mas até agora nada. Ela é o meu milagre, porque tem lutado para viver desde bebê e sofro vendo a minha filha só engatinhar, porque não consegue ficar em pé”, lamenta a mãe de Larah.

A família está fazendo a vaquinha e até o momento só conseguiu arrecadar R$ 190. Para ajudar na compra do andador, os interessados podem entrar em contato com a mãe da criança, pelo telefone (62) 99126-7831 ou PIX 01415819130 Amanda Danielly Xavier de Paula.

História de Larah

De acordo com o relato de Danielly, Larah ficou internada 78 dias na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) com suspeita de leucemia e nesse período chegou a convulsionar 13 vezes em apenas um dia.

“Ela foi internada como uma criança de oito meses, mas saiu da UTI como um bebê recém-nascido”, relembra a mãe da criança. Em um atestado médico, foi confirmado que Larah teve paralisia cerebral.

De acordo com a família e a fisioterapeuta da criança, o andador vai ser fundamental para o desenvolvimento da coluna e das pernas. “Se tiver 1% de chance de ver minha filha andando, eu vou acreditar, e nesse momento, essa chance é o andador”, ressalta Danielly.