FLAGRANTE

Funcionário é preso por pedir propina para aprovar laudo de vistoria de veículo, em Itumbiara

Suspeito pode pegar até 15 anos de reclusão

Um funcionário de uma empresa terceirizada, credenciada junto ao Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran/GO), foi preso em flagrante suspeito de pedir propina para aprovar um Laudo de Vistoria de Veículos Automotores para transferência de propriedade, em Itumbiara. A prisão ocorreu nesta segunda-feira (4).

Segundo a Polícia Civil, o proprietário de um veículo foi submetido a um exame na empresa e teria realizado uma transferência de valores à pedido do vistoriador. O suspeito teria dito à vítima que a quantia seria para “desconsiderar” uma suposta irregularidade no laudo de vistoria do veículo. No entanto, essa irregularidade nunca existiu.

A corporação informou que uma testemunha apresentou um comprovante de transferência no valor de R$ 150 para uma terceira pessoa a pedido do funcionário. Além disso, a testemunha também mostrou o Laudo de Vistoria de Veículos Automotores “Aprovado” que recebeu do indivíduo.

Os policiais civis encontraram o funcionário na sede da empresa, onde recebeu voz de prisão. O vistoriador foi autuado em flagrante pela prática do crime de corrupção passiva qualificada. Caso condenado, o suspeito pode pegar até 15 anos de reclusão.

Conforme a corporação, as investigações continuam agora no sentido de se identificar há quanto tempo a prática criminosa vinha sendo cometida e se existem outras pessoas que foram também submetidas ao mesmo procedimento.

A identidade do vistoriador não foi revelada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dele.