General do Exército morre afogado durante pescaria no Lago Serra da Mesa
Paulo Sérgio Iglesias deixa esposa e filhos. O corpo será velado nesta quarta-feira (4)

O general aposentado do Exército Paulo Sérgio Iglesias, de 67 anos, morreu afogado durante uma pescaria no Lago Serra da Mesa, na zona rural de Niquelândia, no norte de Goiás. O acidente ocorreu na segunda-feira (2), quando ele pescava em uma canoa na região da Fazenda Aranha, acompanhado dos padres Luvanor Silva e Gilson Jardene, além de um jovem. Segundo a Paróquia Nossa Senhora da Abadia de Niquelândia, o grupo foi surpreendido por uma forte tempestade de vento, que provocou o tombamento da embarcação.
Após o naufrágio, os dois sacerdotes e o jovem conseguiram nadar até a margem do lago e foram resgatados com vida. O Corpo de Bombeiros informou que, durante as buscas, localizou a canoa naufragada e os sobreviventes às margens do lago. O corpo de Paulo Sérgio Iglesias foi retirado da água e encaminhado à Polícia Técnico-Científica.
Em nota, o Hospital Militar de Área de Campo Grande (HMILACG) lamentou a morte do general, que já foi diretor da unidade. A Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em São Paulo, também manifestou pesar. Paulo era aluno da Escola de Teologia, integrante do Terço dos Homens e da Pastoral da Acolhida.
“Marido e pai zeloso, excelente profissional como médico que era, deixamos nossas orações e condolências para a esposa Marli, filhos, familiares e amigos”, diz trecho da nota divulgada pela igreja.
Paulo Sérgio Iglesias deixa esposa e filhos. Ele atuou durante anos como médico da instituição. O velório e o sepultamento estão previstos para esta quarta-feira (4), no Cemitério Jardim da Colina, em São Bernardo do Campo.
LEIA TAMBÉM: