Gerente e engenheiro de clube de Caldas Novas viram réus por acidente com criança em toboágua
Polícia Civil indiciou ambos pela morte de criança de 8 anos em toboágua de clube na cidade turística

O gerente e engenheiro responsável pelo clube do Di Roma se tornaram réus pelo acidente que vitimou uma criança em Caldas Novas. David Lucas de Miranda, de 8 anos, caiu de uma altura de cerca de 13 metros de um toboágua em manutenção, em fevereiro de 2022.
A denúncia foi aceita pela Justiça no último dia 11 de agosto.
Segundo investigações da Polícia Civil o gerente Cristiano Vilela teria ordenado a retirada de um tapume que fechava a entrada da obra de reforma do toboágua Vulcão, onde o acidente ocorreu. A defesa do engenheiro Flávio Tomaz de Aquino Musse alegou que o tapume foi retirado sem a autorização dele ou aviso posterior. No entanto, ambos foram indiciados.
A perícia realizada no local confirmou que o brinquedo estava isolado com uma fita zebrada, mas que a escada que dá acesso ao brinquedo não estava interditada. A Polícia Civil informou à época que o clube não usou qualquer placa de alerta ou de proibição de entrada no toboágua.
A morte do menino Davi no clube foi investigada pela Polícia Técnico-Científica por meio da análise de imagens das câmeras de segurança. A perícia examinou vários aspectos do vídeo, incluindo o trajeto, a movimentação e a situação do parque antes do evento fatal.
Leia a nota da defesa do engenheiro Flávio Tomaz de Aquino Musse:
A defesa, nessa oportunidade, informa que á época dos fatos o engenheiro responsável pela obra, havia determinado a construção de um tapume para vedar o ingresso de transeuntes na parte interna do vulcão, buscando evitar acidentes, no entanto, a respectiva barreira de proteção foi retirada sem sua autorização ou aviso posterior ao engenheiro, o que será demonstrado no decorrer da instrução processual. Esclarece-se, ainda, que a referida obra buscava trazer alegria e diversão às famílias frequentadores do clube, tendo o engenheiro responsável tomado todas as medidas de segurança necessárias.