Goiânia: Motorista que provocou acidente no Jd. América já manteve namorada em cárcere privado
O acidente aconteceu na tarde de domingo (25/10) e deixou uma pessoa morta e cinco feridos

O motorista da camionete que provocou um acidente com 6 veículos no Jd. América, em Goiânia, manteve a namorada em cárcere privado por três dias após ser flagrado fazendo uso de drogas. Segundo a Polícia Civil, o homem responderá por vários crimes comuns e não apenas de trânsito. O acidente aconteceu na tarde de domingo (25/10) e deixou uma pessoa morta e cinco feridos.
Submetido a exames feitos no Instituto Médico Legal (IML) logo após o acidente, o motorista da camionete, que tem 24 anos e estava embriagado, foi autuado em flagrante por homicídio doloso (quando há intenção de matar).
CONFIRA: Veja momento do acidente com 6 veículos no Jd América, em Goiânia
Após ouvir uma jovem de 19 anos, que estava com o motorista na camionete no momento do acidente, e que também sofreu algumas escoriações, a polícia descobriu outros crimes praticados por ele.
“Pela forma como ele estava quando provocou o acidente, nós nem qualificamos como crime de trânsito, mas o autuamos de acordo com o código penal. O que descobrimos posteriormente, também, é de extrema gravidade, já que a mulher que o acompanhava contou que após ser convidada para uma viagem na sexta-feira para Rio Quente, e flagrá-lo usando drogas, foi agredida, teve o celular quebrado quando tentava pedir ajudar, e foi impedida de sair do apartamento onde eles estavam”, descreveu a delegada Ana Elisa Gomes, titular da Delegacia Estadual de Atendimento à Mulher (DEAM).
A jovem também relatou que a viagem de volta foi tranquila, mas que o companheiro mudou e passou a ameaça-la de morte depois de parar em uma distribuidora de bebidas em Goiânia e comprar uma bebida alcoólica. A delegada Ana Elisa pontuou que os policiais que atenderam a ocorrência encontraram uma porção de droga sintética na camionete que ele dirigia.
Vitima fatal
Um dos seis feridos na colisão, que tinha 57 anos, e era auditor fiscal da Prefeitura de Goiânia, morreu pouco tempo após ser socorrido. Uma mulher que estava em um dos carros atingidos, ao lado do namorado, teve fraturas nos dois braços e aguarda por cirurgia no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo).
Como hoje é feriado em Goiás, em virtude do Dia do Funcionário Público, o motorista da camionete só passará por Audiência de Custódia na terça-feira (27/10). “Temos convicção de que ele continuará preso, pois os crimes que cometeu, de ameaça, dano lesão corporal, violência doméstica, além do homicídio, são gravíssimos”, concluiu a titular da DEAM.
LEIA MAIS