VACINA

Goiânia reduz para oito semanas intervalo para 2ª dose da Pfizer e Astrazeneca

Segundo a Secretaria de Saúde, a medida "tem amparo legal em anúncio já feito pelo Ministério da Saúde”

A prefeitura de Goiânia confirmou que, a partir desta segunda-feira (8), vai antecipar de 12 para 8 semanas o intervalo da aplicação da segunda dose das vacinas Pfizer e Astrazeneca, contra a Covid-19. A estratégia tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal dos goianienses e, conforme a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), “tem amparo legal em anúncio já feito pelo Ministério da Saúde”.

Com a antecipação, conforme a SMS, quem tomou uma das duas vacinas poderá concluir o esquema vacinal um mês antes do prazo indicado no cartão de vacinação. O titular da pasta, Durval Pedroso, pediu que as pessoas confiram o cartão de vacina e verifiquem a nova previsão de retorno às unidades de saúde.

O esquema vacinal completo garante uma maior proteção contra a Covid-19 e possibilita que todos nós possamos voltar à normalidade de antes da pandemia”, disse o secretário de Saúde de Goiânia. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), Goiás já aplicoi mais de 8,8 milhões de doses de vacina contra a Covid-19.

Onde tomar a vacina contra Covid-19

A Prefeitura de Goiânia disponibiliza, hoje, 64 pontos de vacinação contra o coronavírus, causador da Covid-19. Confira abaixo:

  • Unidades de saúde: são 61 unidades que ofertam todas as vacinas e para todos os grupos;
  • Clube da Caixa: disponibiliza segunda dose de todas as vacinas e reforço de idosos e imunossuprimidos;
  • Drive do shopping Passeio das Águas: aplica dose de reforço da Pfizer em idosos, imunossuprimidos a partir de 18 anos e profissionais de saúde, além da segunda dose também da Pfizer;
  • Centro Municipal de Vacinação (CMV): atende excepcionalidades