INDÚSTRIAS GOIANAS

Goiânia sedia a 12ª edição do Encontro Internacional de Comércio Exterior

Participação é gratuita e limitada para até 60 empresas

O estado de Goiás irá sediar a 12ª edição do Encontro Internacional de Comércio Exterior (Eice), que integra a programação da Expoind 2025 – Feira de Fornecedores de Tecnologia e Soluções para Indústria de Goiás. O evento ocorre nos dias 30 a 31 de outubro, no Centro de Convenções de Goiânia, com o objetivo de apoiar empresas que já exportam e, ao mesmo tempo, preparar aquelas que ainda estão dando os primeiros passos no comércio exterior.

Este encontro terá rodadas de negócios que reunirão 15 compradores internacionais da América Latina, além de representantes diplomáticos de diversos países da Europa, Ásia, África, dos Estados Unidos e do Canadá, organizado pelo Centro Internacional de Negócios (CIN) da Fieg. A iniciativa seria para ampliar oportunidades de exportação em segmentos como alimentos e bebidas, cosméticos e higiene pessoal, tecnologia e outros.

Para a indústria de Goiás, a participação é gratuita e limitada a até 60 empresas. As inscrições estão abertas até o dia 30 de setembro. “Além de aproximar os compradores estrangeiros, oferecemos assessoria para orientar empresários que ainda não têm experiência em exportação. É uma forma de abrir portas para que mais indústrias goianas conquistem espaço no mercado global”, diz a gerente do CIN-Fieg, Juliana Tormin.

A proposta do encontro é colocar frente a frente as indústrias goianas e o mercado internacional, criando um ambiente favorável à geração de negócios e à diversificação de destinos. No ano de 2024, Goiás se manteve entre os dez maiores exportadores do Brasil, ocupando a oitava posição nacional. O Estado alcançou US$ 12,3 bilhões em vendas internacionais no período, com um saldo comercial superior a US$ 6,7 bilhões.