RETOMADA CULTURAL

Goiânia terá Carnaval com desfile de escolas de samba na última semana de abril

Goiânia terá Carnaval em abril, segundo o prefeito Rogério Cruz (Republicanos). O anúncio ocorreu durante…

Goiânia terá Carnaval em abril, segundo o prefeito Rogério Cruz (Republicanos). O anúncio ocorreu durante fala sobre a retomada das atrações culturais na capital, nesta terça-feira (15).

Segundo o titular da secretaria municipal de Cultura (Secult), Zander Fábio, o evento ocorre na última semana do mês e será destinado ao desfile das escolas de samba da capital, que são cerca de seis. De acordo com ele, contudo, nesta quarta-feira (16) iniciará a conversa com os blocos de Carnaval para saber se eles têm interesse em fazer um esquenta.

Destaca-se, a ideia da prefeitura é promover e apoiar a divulgação e apresentação dos bloquinhos. Os protocolos sanitários contra a Covid-19, contudo, seguirão com limitação de público e uso de máscaras em locais fechados.

Sobre as escolas, Zander explica que, pela falta de tradição na capital, a ideia é que os desfiles ocorram nos bairros onde estão localizadas cada uma, com o fechamento de rua. “Já tivemos uma conversa prévia com a Liga das Escolas de Samba de Goiânia. Agora iremos aprofundar”, revela.

Outros eventos

Durante o anúncio, o prefeito Rogério também avisou que ocorrerão outros eventos, como arraial, chorinho e mais. Vale lembrar, por causa da pandemia da Covid-19, há dois anos não ocorrem essas celebrações.

Segundo o prefeito, as atrações estão definidas e separadas por meses. Elas, contudo, ainda não têm locais e datas certas, mas serão dentro do mês já definido no cronograma.

Outros eventos tradicionais já confirmados pela Secretaria Municipal de Cultura são: Chorinho, Sons de Mercado, FestCine, Festival de Teatro Popular, Grande Arraial e Festival de Ópera, Arte Door, mais atrações novas.

Confira o calendário AQUI.

Palácio da Cultura

Outra novidade é que a antiga sede da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) se tornará o “Palácio da Cultura” de Goiânia. “Será um grande conglomerado cultural”, revela Zander ao dizer que o local será a sede da Secult, mas também reunirá museu e mais.