TEMPO INTEGRAL

Goiânia terá mais cinco escolas estaduais de tempo integral; veja em que bairros

Em Goiás, são mais de 150 unidades com esse regime de aulas em atividade

A Secretaria de Educação de Goiás (Seduc) confirmou que Goiânia terá, a partir de agosto deste ano, mais cinco colégios estaduais funcionando em regime de tempo integral. Com as novas unidades, a capital passará a ter 35 Centros de Ensino em Período Integral (Cepi), com jornada escolar de nove horas por dia. Em Goiás, são mais de 150 em atividade.

Ao Mais Goiás, a superintendente de Educação Integral de Goiás da Seduc Márcia Antunes destaca que não serão inauguradas novas escolas, mas sim a conversão da jornada de ensino nessas unidades que já passam por uma análise abrangente que implica em infraestrutura, condições de funcionamento e quadro de professores.

“Já tivemos vários encontros com a equipe gestora das escolas para orientar como funciona. No mês de julho, teremos formação para os professores de tal forma que, quando iniciar agosto, eles já têm um conhecimento sobre a metodologia”, explicou Márcia.

A superintendente informou ainda que a Seduc já trabalha “100% preparada” para que os colégios já comecem em tempo integral com aulas presenciais em augusto. No entanto, ela ressalta que a questão depende diretamente do aval da Saúde do Estado.

Veja quais são os colégios que passarão a funcionar em regime de tempo integral:

  • Colégio Estadual Coração de Jesus (Setor Aeroviário)
  • Colégio Estadual Castro Alves (Vila Santa Helena)
  • Colégio Estadual Deputado José de Assis (Jardim América)
  • Colégio estadual Dom Fernando Gomes Santos II (Setor Dom Fernando II)
  • Colégio Estadual Jayme Câmara (Setor Floresta)