DGPP

Goiás envia policiais para auxiliar na busca por foragidos de presídio de Mossoró

Policiais penais são integrantes do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) e da Gerência de Inteligência e Observatório da Diretoria-Geral de Polícia Penal

Por Leonardo Calazenço, do Mais Goiás

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil), por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), enviou policiais penais para o Rio Grande do Norte, no sábado (17). O intuito é auxiliar na busca e recaptura de dois foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró.

De acordo com a SSP-GO, os policiais penais são integrantes do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) e da Gerência de Inteligência e Observatório da Diretoria-Geral de Polícia Penal. São servidores com experiência, aptidão e conhecimento em operações de extrema tensão, informa a pasta.

Além de veículos e armamentos, a equipe levou dois drones com visão noturna e termal, equipamentos de alta tecnologia pertencentes à DGPP. As aeronaves não tripuladas compõem o conjunto de itens recém-adquiridos pelo Governo de Goiás e investidos no sistema penitenciário goiano.

O Ministério da Justiça mobilizou cerca de 300 agentes para procurar os dois detentos. A fuga, ocorrida em 14 de fevereiro, foi a primeira registrada no sistema penitenciário federal desde sua implantação, em 2006. Os fugitivos foram identificados como Rogério da Silva Mendonça, de 36 anos, conhecido como “Tatu”, e Deibson Cabral Nascimento, 34, o “Deisinho”.