Goiás leva atrativos à maior feira de turismo da América Latina
Serão apresentados no evento o Rio Araguaia, a Chapada dos Veadeiros, a Rota dos Pireneus, a Região das Águas Quentes, Cristalina e a capital, Goiânia

A Goiás Turismo participa, a partir deste sábado (27), da Feira Internacional de Turismo (FIT 2025), em Buenos Aires, considerada o maior evento do setor na América Latina. O estado foi um dos dois selecionados pela Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) para representar o Brasil no encontro, que reúne profissionais, investidores e visitantes de mais de 50 países até a próxima terça-feira (30).
Na programação, o estande goiano apresentará alguns dos principais atrativos turísticos do estado, como o Rio Araguaia, a Chapada dos Veadeiros, a Rota dos Pireneus, a Região das Águas Quentes, Cristalina e a capital, Goiânia. Também será lançado o Mapa do Turismo, instrumento que integra e organiza destinos estratégicos. A participação ocorrerá dentro do Pavilhão Brasil, espaço voltado à geração de negócios, alianças estratégicas e projeção internacional do setor.
Para o presidente da Goiás Turismo, Roberto Naves, a oportunidade consolida um novo momento para o estado. “Participar da FIT 2025 é uma oportunidade para Goiás mostrar ao mundo suas riquezas naturais, culturais e gastronômicas. Essa conquista é fruto do trabalho do governador Ronaldo Caiado. Estamos prontos para atrair novos investimentos, fortalecer nossa presença internacional e transformar o potencial turístico goiano em mais geração de emprego e renda”, afirmou.
Além da feira na Argentina, Goiás marcará presença na FIT Par, no Paraguai, entre 10 e 12 de outubro. As ações fazem parte do Plano Brasis, iniciativa de marketing turístico da Embratur que busca posicionar o país como destino internacional de experiências autênticas e sustentáveis no período 2025-2027.
FIT América Latina
A FIT 2025 acontece no espaço La Rural, em Buenos Aires, e tem como foco temas como conectividade inter-regional, inovação e sustentabilidade. Em 2024, o evento reuniu 1.700 expositores de 51 países e atraiu 43 mil visitantes. A expectativa é superar esses números neste ano.
Rodadas de negócios no sistema FIT B2B, networking com operadores internacionais e apresentação de tendências fazem da feira um dos principais palcos para o setor. “A Feira Internacional de Turismo é o ponto de encontro de quem constrói o futuro do setor, e Goiás chega para ocupar um espaço de protagonismo”, destacou Roberto.
“Queremos mostrar que nosso estado é competitivo, inovador e está preparado para receber turistas de todo o mundo. Mais do que divulgar destinos, vamos criar conexões estratégicas, firmar parcerias e abrir novas portas para que o turismo continue sendo um vetor de desenvolvimento econômico e social”, finalizou.