Goiás registra terceira maior temperatura do Brasil nesta terça-feira (30/9)
Outros dois municípios estão na lista das cidades com menores umidades

A cidade de São Miguel do Araguaia, Norte goiano, registrou a maior temperatura do estado de Goiás e a terceira mais alta do Brasil nesta terça-feira (30/9), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os termômetros marcaram 40,8 ºC de máxima, atrás apenas de Coxim (MS), que calculou 41,3 ºC, e Rondonópolis (MT), com 40,9 ºC.
Além disso, Goianésia ficou na liderança em relação a baixa umidade nacional, 8%, e a cidade de Aragarças ficou na terceira posição, com 9%. O Gama, no Distrito Federal, ficou na vice-liderança com 8% de umidade.
Alerta de baixa umidade
Um mapa divulgado pelo instituto aponta que todo o estado está em alerta vermelho por conta da baixa umidade do ar. Isso significa que ela pode ficar abaixo de 12% nos municípios. Isso aumenta o risco de incêndios florestais e doenças pulmonares.

Calor continua predominante
Segundo boletim divulgado pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a quarta-feira (1/10) deve ser de forte calor, principalmente nas regiões Norte e Oeste do estado. O tempo vai ficar estável, com baixa possibilidade de pancadas de chuva.
Em Goiânia, a previsão é de sol, calor e baixa umidade relativa do ar. A máxima pode chegar aos 37 ºC com a umidade relativa do ar variando entre 14% e 70%.