ATENÇÃO

Golpistas usam falsa guia de custas do Tribunal de Justiça de Goiás

Possível golpe foi percebido pelos servidores da Vara da Fazenda Pública Estadual da comarca de Anápolis

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) alerta para um golpe realizado por meio de uma guia de custas supostamente emitida pelo Poder Judiciário goiano com conta vinculada ao Bradesco. Segundo o presidente do TJ, desembargador Carlos França, os boletos da entidade são emitidos, desde 21 de agosto, pelo banco Itaú. Antes eram pela Caixa.

“Embora já tenha sido veiculada a informação supracitada, mostra-se relevante sempre renovar o alerta aos usuários para coibir eventuais fraudes envolvendo boletos supostamente emitidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás”, ressaltou França.

Ele explica que houve uma denúncia de um boleto fraudulento ligado ao Bradesco. O possível golpe foi percebido pelos servidores da Vara da Fazenda Pública Estadual da comarca de Anápolis.

Segundo os servidores, eles receberam “mensagem via Whatsapp – balcão virtual, solicitando informações sobre a necessidade de pagamento de boleto enviado por seu advogado, relativo ao processo da mesma em trâmite no TJGO, enviando-nos o boleto. Ao analisarmos o boleto, verificamos que o boleto contém os dados do TJGO, CNPJ, mas o Banco informado é o Bradesco e, ao simularmos o pagamento, para verificar o beneficiário, constatamos que o beneficiário do pagamento não é o Tribunal de Justiça de Goiás e sim Mercadopago.com Representações Ltda e Amanda dos Santos Pereira – CPF 626.857.383-80″.

E completa: “Assim sendo, registramos esta ocorrência, a fim de que possa ser alertado aos jurisdicionados que o Tribunal de Justiça não trabalha com o Banco Bradesco, tratando-se de golpe.” A denúncia foi levada à Ouvidoria do Poder Judiciário e ao Centro de Inteligência do TJGO para investigação e providências.