ATO

Grito dos Excluídos ocorre em Goiânia e no País no próximo sábado

Na pauta, a defesa da soberania nacional e a participação no plebiscito 2025

Acontece no próximo domingo (7), Dia da Independência, a 31ª edição do Grito dos Excluídos e das Excluídas, em Goiânia e no País. Com o tema “Cuidar da Casa Comum e da Democracia é Luta de Todo Dia”, a edição 2025 na capital terá concentração às 8h30 na Estação Ferroviária (Praça do Trabalhador), seguida de passeata às 9h pelo entorno da Feira Hippie e encerramento por volta de 12h. Na pauta, a defesa da soberania nacional e a participação no plebiscito 2025.

Durante o percurso, equipes volantes vão conversar com feirantes para estimular o voto popular e fortalecer a democracia “que se constrói com o povo, nas ruas, de forma pacífica, criativa e determinada”. Conforme a organização, “o Grito dos Excluídos e das Excluídas é um ato político e ecumênico de defesa da cidadania da população brasileira subalternizada e dos trabalhadores e trabalhadoras superexplorados”.

O lema permanente do evento é “A Vida em Primeiro Lugar”. O evento é uma iniciativa das comunidades eclesiais de base e conta com o apoio da Arquidiocese de Goiânia, do Fórum Goiano em Defesa dos Direitos, da Democracia e Soberania, dos partidos progressistas, sindicatos, centrais sindicais e dos movimentos sociais populares.

O Mais Goiás tenta mais informações com a organização do evento.

LEIA TAMBÉM:

Zona 40: projeto que aumenta limite de velocidade no Centro de Goiânia enfrenta resistência