SUSTO

Guarda Civil resgata motorista preso em enxurrada, em Goiânia

Após chuva forte, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) resgatou um condutor que ficou preso em…

Após chuva forte, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) resgatou um condutor que ficou preso em uma enxurrada, na ponte da baixada da Vila Redenção, no setor Pedro Ludovico, nesta tarde de segunda (21). Segundo o GCM Vilmar Rodrigues, o motorista disse que, quando foi passar, a água estava baixa, mas uma “tromba d’água” chegou de uma vez e o carro apagou.

Rodrigues informou, ainda, que os guardas estavam na base, perto do local onde o homem ficou preso, no horário de almoço, quando souberam da ocorrência. “Um senhor nos comunicou que havia um carro ilhado na ponte da Rua Nonato Mota.”

Eles chegaram a acionar os bombeiros, porém, viram um caminhão e pediram a ele que entrasse de ré para efetuar o resgate. “Assim fizemos o resgate. A água já quase passava por cima do veículo.”

O guarda explica que nem todos estavam fardados, pois estavam em horário de almoço. “Saímos do jeito que estávamos, pois imaginávamos que pudesse haver crianças e idosos no carro.”

Contudo, só havia um homem dentro do carro. Ele não se feriu, apesar do susto.

Chuva forte

A forte chuva que caiu sobre Goiânia nesta segunda-feira (21) causou o alagamento e isolamento de vários pontos da capital, chegando a deixar carros ilhados e pedestres com água quase no joelho. Transtornos provocados pelas enxurradas ou mesmo por avenidas e vias alagadas foram registrados no setor Bueno, Jardim América, Jardim Goiás, Vila Redenção, Santa Luzia, setor Pedro Ludovico, setor Bela Vista e em áreas de grande fluxo de veículos como as avenidas T-63, T-4, T-9, BR-153 e Marginal Botafogo, que transbordou devido ao grande volume de água. Saiba mais:

Chuva forte em Goiânia causa transtornos e transborda Marginal Botafogo