Homem aplica golpe, leva joias e cheques de ex-namorada em Santa Helena
Segundo investigações, o suspeito já praticou o mesmo crime com outras pessoas; indivíduo segue foragido

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) cumpriu um mandado de busca e apreensão domiciliar, na terça-feira (2), para apurar crimes de furto qualificado e estelionato, na cidade de Santa Helena de Goiás. O suspeito, de 22 anos, teria subtraído diversos objetos como joias, folhas de cheque e uma bicicleta da ex-namorada, de 35 anos.
Posteriormente, o homem ainda teria falsificado assinaturas e circulado títulos fraudulentos na cidade, o que causou prejuízos financeiros para a vítima.
A equipe policial conseguiu localizar e apreender a bicicleta furtada, mas o investigado ainda não foi encontrado. Segundo investigações, o suspeito já praticou o mesmo crime com outras pessoas, no entanto, ainda não tem passagem pela polícia.
Suspeita de aplicar golpes em familiares de pacientes hospitalizados em Goiânia
Nesta mesma semana, um outro caso de estelionato foi registrado. Uma mulher foi presa em Goiânia na segunda-feira (1º) suspeita de aplicar golpes em familiares de pacientes hospitalizados na capital. Segundo as investigações, ela ligava para parentes de pessoas internadas e se passava por coordenadora de unidades de saúde, utilizando nomes falsos.
Explorando a fragilidade emocional das vítimas, os golpistas relatavam um suposto agravamento do quadro de saúde do familiar e afirmavam ser necessária a realização imediata de exames ou procedimentos não cobertos pelo plano de saúde e exigiam o pagamento de quantias elevadas, preferencialmente por meio do PIX.
Leia também
- Operação mira grupo que causou prejuízo de R$ 300 mil com esquema de estelionato em Goiás
- Três pessoas são presas em São Paulo durante operação contra golpe de falso prêmio em Goiás
- Operação investiga grupo suspeito de aplicar golpe em venda de pacotes de viagem