ABUSO DE CONFIANÇA?

Homem denuncia pai de santo por transmitir HIV intencionalmente em Anápolis

Denunciante diz que era ameaçado pelo religioso e que era obrigado a apagar mensagens do celular

Um homem de 23 anos denunciou, na segunda-feira (30), um pai de santo de 52 anos que teria lhe transmitido, intencionalmente, o vírus HIV. O caso é investigado em Anápolis.

De acordo com o denunciante, em boletim de ocorrência, eles possuíam uma relação há cinco meses e foi manipulado pelo suspeito. Ele alega ter problemas psicológicos e relata que o pai de santo sabia e que aproveitou da vulnerabilidade dele.

O religioso, inclusive, é casado e mantinha relações com outras pessoas, conforme a denúncia. Por isso, o denunciante questionava sobre a não utilização de preservativos, mas que foi enganado pelo homem, “que se fez passar por pessoa íntegra” e que “não se relacionava com mais de uma pessoa”.

Ainda segundo ele, o suspeito já sabia que era portador de HIV, porém enganou o denunciante para manterem relações sexuais. Ele alega, também, que “foi ameaçado para que não contasse a ninguém sobre o relacionamento, que ele dizia: ‘É melhor você não ter-me como inimigo, você sabe do que eu sou capaz de fazer para destruir a vida de uma pessoa, eu não tenho minha digital em ninguém, eu sempre resolvo de outra forma’”.

O pai de santo também obrigava o denunciante a apagar as mensagens de celular, conforme o boletim de ocorrência. Ao Mais Goiás, a advogada da suposta vítima, Jéssica Victória, informou que o boletim de ocorrência foi registrado por lesão corporal gravíssima. “Até o momento não sabemos se outras pessoas representarão por esse mesmo motivo”, respondeu ao portal.

Ela, contudo, diz que foi procurada por outras possíveis vítimas, mas que eles faziam alegações de natureza diversa. “As pessoas estão com muito medo de ir à polícia, mas, estou sanando as dúvidas de clientes que alegam ter sido vítimas de situações que podem se amoldar a ameaça e extorsão.”

O portal não conseguiu contato com a defesa do suspeito.