À luz do dia

Homem é flagrado tocando as partes íntimas no Bosque dos Buritis

Cena foi registrada por um pedestre que passava pelo local no último sábado e encaminhada à reportagem do Mais Goiás

Um homem foi flagrado nu e tocando as partes íntimas em plena luz do dia no Bosque dos Buritis, em Goiânia. O caso ocorreu no último final de semana, mas só foi divulgado agora. A cena foi registrada por um pedestre que passava pelo local e encaminhada ao Mais Goiás. No vídeo, é possível ver o homem sem camisa e com o calção abaixado, em atitude obscena, nas proximidades de uma das trilhas do parque.

O autor das imagens é natural de Natal, no Rio Grande do Norte. Ele está em Goiânia há 4 meses e costuma se exercitar nos arredores do bosque pela manhã. Ao Mais Goiás, ele relatou que, após filmar a cena, acionou a polícia.

“Disquei 190, informei a situação e depois fiquei no local esperando a viatura”, disse. Segundo ele, em função da demora da Polícia, precisou deixar o local. O homem gravado, por sua vez, continuou se masturbando. “Ele me viu gravando e mesmo assim não parou. Avisei uma senhora que passava por ali. Pedi que tomasse cuidado”, acrescentou.

Desde julho, o Bosque dos Buritis tem sido alvo de fiscalizações por parte da Prefeitura de Goiânia. Há três meses, o prefeito Sandro Mabel (UB) publicou um vídeo nas redes sociais em que aparece acompanhado por agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) realizando uma ronda noturna no local.

LEIA MAIS:

Na ocasião, Mabel afirmou que a ação buscava coibir a presença de traficantes e a prática de atos sexuais em locais públicos. “Estamos aqui no Parque dos Buritis. A tropa toda está aqui. Traficante, pessoal que faz orgia aqui… nós estamos dando uma cercada”, declarou. A mesma ronda foi realizada posteriormente no Jardim Botânico, na região Sul da capital.

Fechamento noturno

Desde setembro, o Bosque dos Buritis passou a ser fechado diariamente às 22h, com reabertura às 6h. A medida foi adotada após o assassinato de um músico dentro do parque e tem como objetivo, segundo a Prefeitura de Goiânia, reforçar a segurança dos frequentadores e proteger o patrimônio ambiental.

De acordo com o Executivo, a ação é coordenada pela Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma) e pela GCM, que mantêm equipes em patrulhamento contínuo nas áreas internas e externas do parque.

VEJA TAMBÉM:

A operação “GCM Presente”, segundo o órgão, busca inibir atividades ilícitas e garantir o uso ordenado e seguro do espaço público, com foco na preservação ambiental e no bem-estar dos visitantes.