Suposta ajuda

Homem é preso ao subornar policiais com R$ 20 mil, em Goiânia

Em uma agência bancária no Setor Nova Suíça, os militares abordaram o homem com vários cartões do banco, um deles, inclusive, tinha registro de roubo na polícia

Um grupo de policiais militares recebeu informações sobre um homem suspeito de roubar cartões e senhas bancárias ao ajudar pessoas na fila dos caixas eletrônicos, em uma agência bancária no Setor Nova Suíça, em Goiânia.

Durante a abordagem, de acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito ofereceu R$ 20 mil para ser liberado. No momento, os policiais o prenderam em flagrante e encaminharam à Central Geral de Flagrantes, onde o delegado de plantão autuou o suspeito por furto qualificado, corrupção ativa e receptação.

O crime ocorreu na tarde de sábado (21/09) e a prisão no mesmo dia após os policiais receberem informações sobre os indivíduos suspeitos possivelmente aplicando golpes.

Na agência, os militares abordaram o homem com vários cartões do banco, um deles, inclusive, tinha registro de roubo na polícia. Na abordagem, a polícia o flagrou tentando roubar a senha e o cartão de um cliente.

Como funcionava

Segundo a Polícia Militar, o suspeito abordava vítimas na fila do caixa com um papel em mãos, supostamente retirado do caixa utilizado pelo cliente, e alertava para a necessidade de atualizar a senha. Logo em seguida, outro homem abordava a vítima e se oferecia para ajudar, momento em que tentava roubar os cartões e senhas dos clientes.