MEDIDA PROTETIVA

Homem é preso após ameaçar e se recusar a devolver filho para mãe em Aparecida

Pai pegou criança e levou para um hotel

Um homem de 43 anos foi preso após se recusar a entregar o filho e ameaçar a mãe da criança, na segunda-feira (29), em Aparecida de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, ele teria descumprido uma medida protetiva de urgência ao tirar a criança de 10 anos do convívio da mulher.

O suspeito teria tomado a atitude após ser intimado sobre violência psicológica e ao receber uma solicitação de medidas protetivas de urgência. A corporação informou que, após receber a intimação, o indivíduo pegou a criança da casa dela e a levou para um hotel, proibindo qualquer contato com a mãe.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, além de descumprir medidas cautelares, o homem ameaçou a mulher por meio de mensagens e áudios dizendo que, caso ela não retirasse as solicitações feitas à Justiça, nunca mais teria contato com a criança.

Os policiais localizaram o suspeito, que já tinha deixado o hotel com o filho, escondido na casa de parentes e o encaminharam à delegacia. A criança foi devolvida à mãe. A identidade do suposto autor não foi revelada e, por isso, não foi possível entrar em contato com sua defesa.