prisão

Homem é preso após furtar aparelhos eletrônicos em casas de Itumbiara

Suspeito escalava os muros das residências e chegou a furtar uma moto Honda Titan 150

Um homem, de 28 anos, foi preso na última sexta-feira (31) como suspeito de cometer pelo menos quatro furtos em residências de Itumbiara, a 213 quilômetros de Goiânia. A prisão foi realizada por meio do Grupo Especial de Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (Gepatri) da cidade, numa ação coordenada pelo delegado da Polícia Civil (PC) Lucas Finholdt.

Segundo a PC, os crimes foram cometidos em março deste ano. O suspeito escalava os muros das residências para subtrair aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos e, em uma ocasião, uma moto Honda Titan 150.

Após inúmeras diligências, os policiais do Gepatri conseguiram capturar o investigado em flagrante. Em seu interrogatório, ele confessou ter cometido os quatro furtos atribuídos a ele. O suspeito foi recolhido no Presídio Sarandiru, em Itumbiara.

O capturado está sendo investigado por outros crimes patrimoniais e tem um extenso histórico policial por crimes de furto, roubo e receptação.

Recentemente, segundo a corporação, ele saiu do sistema prisional após cumprir pena por furto.

Em tese, cada crime de furto qualificado pode resultar em uma pena de até 8 anos de reclusão, caso o suspeito seja condenado.

Carga de cigarros avaliada em R$ 2,5 milhões é apreendida na BR-452, em Itumbiara; leia