TENTATIVA DE INVASÃO

Homem é preso após furtar câmeras e tentar invadir casa com faca em Goiânia

Suspeito já havia sido flagrado por envolvimento em pequenos furtos e invasões a estabelecimentos

Um homem de 38 anos que vive em situação de rua foi preso, após ser flagrado cometendo uma série de crimes na região do Parque Amazônia, na manhã de terça-feira (1º), em Goiânia. Segundo a Polícia Militar, ele foi visto furtando e danificando câmeras de monitoramento de uma borracharia, invadindo um lava-jato e tentando arrombar uma residência com uma faca.

Durante a tentativa de invasão à casa, um militar que estava de folga e passava pela rua percebeu a movimentação suspeita e interveio, impedindo o avanço do suspeito. Nas imagens, é possível ver o homem em frente a um portão, usando uma faca para forçar a tranca. Em alguns momentos, diante da movimentação na rua, ele disfarça, deixa o objeto cair, se apoia no muro, pega a lâmina novamente e volta a inseri-la na maçaneta.

O policial que filmou a ação prestou apoio à comunidade e acionou o CPU (Comandante de Policiamento da Unidade) da área. Em seguida, equipes operacionais da PM e do setor de inteligência chegaram ao local e assumiram a ocorrência.

Ainda de acordo com a corporação, ao notar a aproximação da polícia, o homem reagiu de forma violenta à abordagem, tentou fugir e precisou ser contido com uso moderado da força. Após ser dominado, ele foi levado à Central de Flagrantes.

O suspeito foi autuado pelos crimes de furto e resistência. A Polícia Militar informou que ele já havia sido identificado em outras situações que vinham gerando reclamações de moradores e comerciantes da região, por envolvimento em pequenos furtos e invasões a estabelecimentos.

O nome do suspeito não foi divulgado e sua defesa não foi localizada. O espaço permanece aberto para manifestações.

Leia mais: