AFETOU ATENDIMENTOS

Homem é preso após furtar notebook em UPA de Aparecida de Goiânia

Notebook furtado da unidade de saúde afetou atendimentos de exames de eletrocardiograma. Suspeito foi localizado no setor Belo Horizonte

Um homem foi preso na noite de sexta-feira (2) suspeito de furtar um notebook da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do setor Brasicon, em Aparecida de Goiânia. A prisão foi feita pela Guarda Civil Municipal (GCM), e o suspeito foi encaminhado para Central de Flagrantes do 4º Distrito Policial.

O furto aconteceu na quinta-feira (1º) e ganhou repercussão após imagens de câmeras de segurança mostrarem o homem circulando pelos corredores da unidade de saúde. Nas gravações, ele aparece com uma mochila nas costas, entra em salas da UPA e chega a conversar com uma funcionária antes de sair do local.

De acordo com a GCM, o suspeito foi localizado no fim da tarde no setor Belo Horizonte. A identificação foi possível graças às imagens do sistema de monitoramento da própria unidade. O nome dele não foi divulgado.

O notebook furtado não foi encontrado com o suspeito no momento da prisão. A polícia agora trabalha para identificar quem pode ter recebido o equipamento, o que pode configurar o crime de receptação.

Por causa do furto, alguns atendimentos na UPA do Brasicon precisaram ser suspensos temporariamente. O equipamento era utilizado para a análise de exames de eletrocardiograma. Um outro notebook foi colocado no lugar para que o serviço fosse retomado, mas a substituição definitiva vai depender de um processo de licitação, já que o aparelho pertence à Secretaria Municipal de Saúde.

O homem deve responder pelo crime de furto, enquanto as investigações continuam para tentar recuperar o equipamento e identificar possíveis envolvidos.

Leia mais: