Homem é preso após matar cachorro a facada em Rio Verde
Testemunhas disseram que cachorro era dócil e não oferecia perigo. Suspeito e dono do animal já tiveram desentendimentos anteriores

Um homem foi preso suspeito de matar um cachorro de pequeno porte, em Rio Verde, na região Sudoeste de Goiás, na noite de sexta-feira (2). Testemunhas contaram que o cão foi atingido com uma facada na barriga após latir para o suspeito. Ainda de acordo com os relatos, o animal era dócil e o autor da facada e o dono do animal já tiveram desentendimentos anteriores. O suspeito confessou o crime.
A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada por moradores do bairro Vila Amália que presenciaram o crime. Segundo eles, o homem andava pela rua quando o cachorro, que estava na calçada, começou a latir. O suspeito então, pegou uma faca e atingiu a região do tórax do animal. Em seguida, fugiu.
Com as características informadas, os guardas conseguiram localizar o suspeito e a faca. O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde confessou que matou o cachorro para se defender já que o animal teria avançado em direção à ele.
O dono do animal, que também prestou depoimento, contou que o cachorro estava apenas latindo e que era dócil e acostumado com os vizinhos. Outros moradores do bairro confirmaram a versão do tutor e disseram ainda que o suspeito estava sob efeito de drogas. Durante buscas na casa do homem, os guardas encontraram equipamentos usados para consumir entorpecentes.
Diante da confissão, dos depoimentos das testemunhas e das provas encontradas, o homem foi encaminhado para o presídio da região pelo crime de maus-tratos contra animais, onde segue à disposição da Justiça.