Homem é preso após tentar matar mulher com faca, ameaçar família e agredir policiais em Abadiânia
Homem resistiu à abordagem após tentar matar a mulher com uma faca, tentou fugir de carro e feriu dois policiais durante a perseguição

Um homem, que não teve a identificação divulgada, foi preso na madrugada de sexta-feira (30) após tentar matar a companheira com uma faca, ameaçar familiares e agredir uma equipe da Polícia Militar durante abordagem em Abadiânia, no Entorno do Distrito Federal. O suspeito tentou fugir de carro, mas foi perseguido e preso. A vítima sofreu um corte na mão e precisou de atendimento médico.
A Polícia Militar foi acionada por familiares do suspeito por volta das 3h da manhã. Segundo eles, o homem estava descontrolado, havia quebrado móveis da casa e desferido uma facada na mão da mulher. Quando a equipe chegou, encontrou a vítima e a filha do casal do lado de fora da casa, enquanto o suspeito ainda estava dentro da residência.
Ao entrarem, os policiais encontraram o quarto do casal destruído e o chão manchado de sangue. As vítimas relataram que havia ainda mais sangue no local, mas parte do ambiente foi limpo antes da chegada da equipe. Ao perceber a presença dos militares, o homem fugiu de carro, mas foi perseguido. Ele se recusou a parar e continuou exaltado, mas foi fechado pelas viaturas.
Durante a abordagem, ele continuou exaltado e agrediu um dos policiais com um soco no rosto. O suspeito ainda tentou fugir a pé pelas ruas, mas foi alcançado, imobilizado e algemado. Outro policial também ficou ferido enquanto ajudava a conter o suspeito.
A vítima foi encaminhada para uma unidade de saúde, onde recebeu atendimento médico. Depois, ela e a filha foram levadas para delegacia, onde contaram que os familiares convivem há tempos com ameaças e violência psicológica por parte do suspeito.
O homem foi autuado por tentativa de homicídio no contexto da violência doméstica e segue à disposição da Justiça.