droga

Homem é preso com barras de cocaína com “selo de qualidade”, em Goiânia

Suspeito tem histórico de passagem por tráfico de drogas

Na manhã deste sábado (13), policiais militares do 42° BPM prenderam um suspeito de tráfico de drogas no Jardim Aritana, em Goiânia. De acordo com a PM, o homem portava quatro barras de cocaína com “selo de qualidade”.

Durante uma abordagem a um Fiat Pálio que trafegava por uma via paralela à BR-060, na saída para Guapó, os policiais encontraram os quatro tabletes da droga no interior do carro. O veículo era conduzido pelo suspeito, de 27 anos, com histórico de passagem por tráfico de drogas.

O que chamou a atenção dos policiais foi o fato de que as barras de cocaína possuíam um “selo de qualidade”, uma marca prensada – 4 K – que seria usada pelo suspeito para atestar a origem e a qualidade do produto. De acordo com especialistas, a cocaína com esse tipo de marca é considerada mais pura e potente, o que pode causar maiores danos à saúde do usuário.

As barras de cocaína apreendidas são a droga em sua forma mais pura e de alto valor comercial. Após serem manipuladas em laboratório e adicionadas a outras substâncias, podem se transformar em 12 peças de cocaína. Fracionadas, as peças têm um lucro estimado de R$ 600 mil reais.

O suspeito e o veículo foram encaminhados, juntamente com a droga, à Central Geral de Flagrantes. Lá, foi ratificada a voz de prisão ao acusado, que agora responderá, novamente, pelo crime de tráfico de drogas.

Foto: Divulgação PM
Foto: Divulgação PM