FLAGRANTE

Homem é preso por ameaça e exploração financeira contra a mãe idosa em Goiânia

Vítima, de 77 anos, denunciou dois filhos. Um suspeito está foragido

Um homem, de 28 anos, foi preso pelos crimes de exploração financeira, injúria e ameaça contra a mãe idosa. A Polícia Civil disse que foi a vítima, de 77 anos, que denunciou os dois filhos. Um suspeito está foragido. A prisão ocorreu nesta terça-feira (7).

A denúncia foi recebida pela Delegacia Especializada no Atendimento à Pessoa Deficiente de Goiânia (1ª DRP). Os agentes foram até a casa da idosa, onde a encontraram em meio ao lixo espalhado por todos os cômodos da casa.

Alexandre Bruno, delegado que representa o caso, informou que a idosa era ameaçada pelos filhos. Em depoimento, a vítima relatou que os suspeitos transformaram a casa dela em um local para o consumo de drogas.

De acordo com o delegado, foram encontrados objetos de origem ilícita, como bitucas de cigarros de maconha. Os itens estão sendo analisados para determinar a composição dos materiais. Alexandre alertou sobre as denúncias de maus-tratos aos idosos.

“Entrem em contato com a polícia todos os idosos e parentes de idosos que são vítimas de maus-tratos, de exploração financeira, de injúria ou de ameaça”, ressaltou o delegado.

Segundo o órgão, a Operação Ostium (ócio em latim) continua com o objetivo de encontrar o outro filho que está foragido. Vale destacar que os irmão tem passagem policial por roubo com uso de arma de fogo.

A identidade do indivíduo não foi divulgada e, por isso, não foi possível localizar a defesa dele.