ABUSO DE CONFIANÇA

Homem é preso por furtar e tentar extorquir vítima que o acolheu e deu abrigo em Aparecida

Ele foi recebido pela vítima três dias antes do crime

Um homem identificado como Jhonathan Pereira da Silva foi preso roubar e tentar extorquir uma vítima que o acolheu e ofereceu ajuda e abrigo no Setor Vale do Sol, em Aparecida de Goiânia. O caso aconteceu na última semana e é investigado.

Segundo as informações apuradas, Jhonathan foi recebido na residência da vítima por três dias, em um gesto de generosidade e confiança. O objetivo da vítima era ajudar o suspeito. O homem, no entanto, abusou da confiança depositada nele e subtraiu o veículo da vítima e fugiu.

Três dias após o furto, o criminoso se associou a outro indivíduo e passou a realizar ligações telefônicas ameaçadoras, exigindo dinheiro para a devolução do veículo. A vítima não cedeu às chantagens impostas pelos criminosos e eles decidiram abandonar o veículo no Setor Morais, em Goiânia.

Após uma investigação minuciosa, a Polícia Civil localizou o suspeito. Durante a busca domiciliar, foi encontrando o aparelho celular utilizado nas ameaças à vítima.

Vale ressaltar que Jhonathan já possuía um histórico criminal, com passagens policiais em Mato Grosso por furto, receptação, roubo com o uso de arma de fogo e tentativa de homicídio. Durante o interrogatório, o suspeito admitiu ter subtraído o veículo da vítima e participado das ligações ameaçadoras, alegando que suas ações foram motivadas por seu vício em drogas.

A divulgação da imagem e identificação do preso foi autorizada pela autoridade policial responsável pelas investigações, de acordo com a Lei 13.869/2019 e a Portaria n° 547/2021 – PC. Essa medida tem como objetivo possibilitar a identificação de possíveis novas vítimas, considerando a forma como o crime foi perpetrado e o modus operandi utilizado pelos criminosos.