Homem é preso suspeito de invadir quarto e tentar abusar de turista em pousada de Aruanã
Polícia apura se o homem suspeito de tentar abusar de turista também tem relação com um caso de abuso sexual de uma criança na mesma região

Um homem de 42 anos, identificado como Marcus Antônio de Oliveira, foi preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de tentar abusar sexualmente de uma turista em Aruanã, às margens do Rio Araguaia. O crime aconteceu enquanto a vítima estava hospedada em uma pousada na cidade e a prisão foi realizada no último sábado (26). A polícia apura se o homem também tem relação com um caso de abuso sexual de uma criança na mesma região.
Em depoimento, a vítima contou que havia saído do banheiro do quarto em que estava hospedada e se deitou na cama quando percebeu uma movimentação estranha nas cortinas. Inicialmente, ela pensou que era o vento, mas continuou a reparar até que percebeu que um homem, já com as calças abaixadas, tentava entrar no quarto pela janela. A mulher gritou por socorro e Marcos fugiu do local.
Cerca de 40 minutos depois, o suspeito foi visto novamente nas dependências da pousada, desta vez observando crianças que brincavam na área de camping. O comportamento levantou suspeitas de funcionários e hóspedes, e ao perceber a movimentação, Marcos pulou o muro da propriedade e fugiu de novo. Durante a fuga ele causou danos à estrutura da pousada.
Durante as investigações, os policiais encontraram uma motocicleta na hospedaria, que foi identificada como pertencente ao suspeito. Uma criança reconheceu o veículo como o mesmo utilizado em um caso de abuso sexual infantil que está sob investigação na região.
Após buscas, a polícia localizou Marcus Antônio, que foi reconhecido pessoalmente pela vítima. Ele foi levado para a Delegacia de Aruanã e autuado por tentativa de estupro. Após passar por audiência de custódia, o suspeito teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e agora está à disposição da Justiça.
Em comunicado, a Polícia Civil afirma que “há fortes indícios de que Marcus tenha reincidido em crimes, especialmente contra pessoas vulneráveis, devido à semelhança dos fatos e à conexão da motocicleta com outro crime”. Para identificar outras possíveis vítimas e auxiliar nas investigações em andamento, a divulgação do nome e imagem de Marcus Antônio de Oliveira foi autorizada.
Tentativa de abuso sexual
Em um caso com a mesma tipificação criminal em Anápolis, Tiago Soares, de 22 anos, foi preso por tentar abusar de uma adolescente de 14 anos no bairro Itamaraty. O crime foi evitado graças à intervenção do cachorro da vítima. Tiago tem um histórico criminal extenso, incluindo a confissão de estuprar e matar uma criança de 3 anos em Niquelândia em 2018, quando tinha 15 anos.
Ele foi internado por três anos no Centro de Atendimento Socioeducativo e chegou a se envolver em um homicídio dentro da unidade. Após a tentativa de abuso, Tiago ameaçou a mãe com uma faca, fugiu da polícia e tentou atropelar os agentes.