chocolate

Homem é preso suspeito de usar nome de chocolateria para aplicar golpes em Goiânia

Com o autor, ainda foi apreendida uma motocicleta adulterada

Na última terça-feira (30), a 7ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia efetuou a prisão em flagrante de um homem por tentativa de estelionato. O golpe consistia em simular a entrega de produtos de uma famosa rede de chocolates, em que a vítima era instruída a pagar apenas o valor da entrega, estimado em R$ 7.

De acordo com o delegado Haroldo Padovani, o criminoso agia da seguinte forma: ao receber o cartão da vítima, ele realizava cobranças em valores altos, chegando até o limite disponível no cartão. O delegado explicou que o autor possuía todos os dados pessoais da vítima, o que conferia credibilidade ao contato. Além disso, o estelionatário entrava em contato no dia de aniversário da vítima, alegando que a entrega era um “presente” da loja. Em algumas ocasiões, ele também utilizava o nome de uma grande rede de perfumaria para enganar suas vítimas.

Durante a prisão, a Polícia Civil (PC) também apreendeu uma motocicleta adulterada, o que levou o autor a ser autuado por esse crime adicional. Durante o interrogatório, o suspeito, natural de São Paulo, confessou os crimes, afirmando ter escolhido atuar em Goiânia por acreditar que seria mais vantajoso.