Homem morre afogado durante pescaria em represa de Pontalina
Testemunhas disseram que a vítima sabia nadar e estava acostumado a usar rede

Um homem de 34 anos morreu após se afogar na manhã de domingo (7) em uma represa localizada na zona rural de Pontalina, região Sul de Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, o chamado foi feito pouco antes das 9h. Testemunhas contaram que a vítima entrou na água para passar uma ‘tarrafa’ e acabou desaparecendo.
Segundo a equipe de resgate, a água muito turva e com baixa visibilidade dificultou as buscas, tornando necessário o apoio de militares de mergulho da 12ª Companhia Independente Bombeiro Militar (CIBM) de Morrinhos. A unidade deslocou mergulhadores, e, com equipamentos especializados para o local, realizaram uma varredura em toda extensão por onde o homem havia sido visto pela última vez.
Leia mais
Adolescente morre afogado enquanto brincava no Parque da Cidade, em Anápolis
GO: Jovem morre afogado durante pescaria na Lagoa dos Moirões

Algumas horas depois, a vítima foi localizada já sem vida, a uma profundidade aproximada de quatro metros. O corpo foi retirado da represa e deixado aos cuidados da Polícia Técnico-Científica, responsável pelos procedimentos periciais, e em seguida encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames necroscópicos.
Ainda não se sabe ao certo o que teria feito o homem submergir e não voltar à superfície, já que pessoas próximas disseram que ele costumava pescar usando esse tipo de rede.
O caso deve ser registrado pelas autoridades policiais locais para investigação das circunstâncias do acidente.
Leia também
Mulher morre após se afogar durante lazer no Lago Corumbá, em Luziânia
Homem morre afogado em lago de condomínio em Hidrolândia