cadeia

Homem que deu 14 facadas em namorada grávida é condenado a prisão

Na época do crime, adolescente estava no nono mês de gestação. Caso aconteceu em Catalão

Na última sexta-feira (3), a Justiça condenou a 11 anos de prisão o homem que, em janeiro de 2022, desferiu 14 facadas contra a namorada que estava no nono mês de gestação. O crime aconteceu em Catalão. A vítima, que na época tinha 16 anos de idade, sobreviveu após ser socorrida e levada a uma unidade de saúde.

O jovem está preso desde a época do crime. Segundo a decisão do júri, o condenado vai cumprir pena em regime fechado por tentativa de feminicídio.

O juiz Luiz Antônio Afonso Júnior destacou que o homem “demonstrou frieza, tendo procurado o avô da vítima momentos antes, quando conversou com ele, tomou cerveja e subtraiu a faca que utilizou na empreitada criminosa”.

No dia do ocorrido, a delegada Alessandra Maria de Castro relatou que o jovem trancou a namorada em um quarto, disse que a amava, pediu um abraço e logo em seguida desferiu os golpes de faca, grande parte nas costas.

Esfaqueou por ciúmes

Por volta das 20h05 de 31 de janeiro do ano passado, a Polícia Militar foi acionada para a ocorrência de tentativa de feminicídio no bairro Cruzeiro, em Catalão. No local, os policiais encontraram a adolescente grávida sentada em uma cadeira com diversos cortes de faca. A garota estava consciente e informou que o namorado a esfaqueou por sentir ciúmes de um amigo dela.

Os militares acionaram o Corpo de Bombeiros, que prestou os primeiros socorros à vítima e a encaminhou para o Pronto Socorro da Santa Casa de Catalão.

*Com informações do G1