Homem que furtou fios de cobre e deixou Bela Vista sem água é preso
O funcionário da empresa terceirizada vendeu 47 quilos de cobre pelo valor de R$ 1.6 mil.

Um funcionário de uma empresa terceirizada foi preso em flagrante na segunda-feira (21) suspeito de ter furtado fios de cobre da central elétrica de captação de água em Bela Vista de Goiás, na região metropolitana de Goiânia. O crime ocorreu na noite de domingo (20).
Em razão do furto, o abastecimento de água da cidade ficou todo comprometido. Segundo a Polícia Civil, ele trabalhava para uma empresa que prestava serviços à concessionária de energia e se aproveitou da situação para realizar o furto.
Ainda de acordo com as investigações, o criminoso teria usado inclusive o veículo oficial da empresa para furtar cerca de150 metros de fiação.
Os policiais também prenderam o receptador, que é proprietário de uma empresa de reciclagem localizada em Aparecida de Goiânia.
O funcionário da empresa terceirizada vendeu 47 quilos de cobre pelo valor de R$ 1,6 mil.
Ao perceber a paralisação do sistema no domingo, técnicos da Saneago foram ao local e perceberam movimentação estranha de um veículo do tipo picape – que fugiu com a chegada da equipe.
Na unidade de captação de água, encontraram equipamentos de proteção e ferramentas especializadas para uso em materiais elétricos, utilizados no furto.
O abastecimento de água foi normalizado somente às 21h de segunda-feira.