LATROCÍNIO

Homem que matou fazendeiro com tiro na nuca é preso em Goiânia

A equipe da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) prendeu um jovem de…

A equipe da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC) prendeu um jovem de 18 anos suspeito do crime de latrocínio. Ele, que é apontado como um dos oito envolvidos no crime que culminou na morte de um fazendeiro em Rondon do Pará no dia 4 de maio deste ano, foi encontrado Goiânia, nesta terça-feira (29).

A prisão foi possível após troca de informações da Polícia Civil de Rondon do Pará com investigadores goianos, que conseguiram prender o jovem no momento em que ele encontrava-se em uma loja de motos da Capital.

Crime

O latrocínio (roubo seguido de morte) foi praticado contra Edimilson de Sousa Viana. À época, oito homens armados invadiram a fazenda da vítima e a roubaram. Além do roubo, os suspeitos atiraram na nuca do fazendeiro, que não resistiu e faleceu.

Segundo a Polícia Civil, oito mandados de prisão temporária relativos ao crime foram cumpridos no Pará e em Goiás. Agora, os investigadores representarão pela conversão em prisão preventiva. “Todos os presos encontram-se recolhidos em unidades prisionais à disposição do Poder Judiciário. A pena para o crime de latrocínio pode chegar a até 30 anos de reclusão”, finalizou a polícia.

Após morte de fazendeiro, gado avaliado em R$ 40 mil é furtado em Morrinhos; leia.