Homem que tentou matar família ao jogar carro contra árvore é condenado a 32 anos em Jataí
Segundo o MP, acusado estava bêbado e discutiu e a agrediu a esposa no veículo

O Tribunal do Júri de Jataí condenou Luciano Gabriel Portela da Silva a 32 anos, 4 meses e 10 dias de reclusão, além de 6 meses de detenção, por tentar matar a companheira, a filha de um ano e o filho de três anos, no município, em novembro de 2024, ao jogar o veículo propositalmente contra uma árvore. O julgamento aconteceu na terça-feira (21) e os jurados acolheram a tese do Ministério Público de Goiás (MPGO), por meio do promotor Lucas Otaviano da Silva.
Na sentença da 2ª Vara Criminal de Jataí, consta a condenação do réu em três tentativas de homicídio, todas qualificadas, além do crime de embriaguez ao volante. Segundo o MPGO, a qualificadora no crime contra a companheira foi a de tentativa de feminicídio. Luciano foi preso e não poderá responder em liberdade.
Sobre o crime, em 6 de novembro de 2024, o acusado conduzia um veículo automotor no sentido de casa, em estado de embriaguez, quando, conforme o MPGO, passou a agredir a companheira com tapas, socos, puxões de cabelo devido a uma discussão. Ele, inclusive, teria enforcado a mulher. Em determinado momento, ele disse que “acabaria com a vida de todos” e jogou o veículo contra uma árvore, a cerca de 80 km/h.
Com o impacto, a filha de um ano teve fraturas nas duas pernas e o filho de três anos sofreu escoriações leves. Já a mulher ficou com marcas no pescoço e no corpo. A polícia esteve no local e encontrou uma porção de maconha em posse do acusado. Na denúncia, que foi aceita pelo júri, o MP afirmou que o crime foi cometido no contexto de violência doméstica e familiar, agravado pelo fato de as vítimas estarem dentro de um carro, o que dificultou qualquer possibilidade de defesa.
Penas por crimes:
- 10 anos de reclusão pela tentativa de feminicídio contra a companheira;
- 8 anos e 4 meses pela tentativa de homicídio contra o filho de três anos;
- 19 anos e 2 meses pela tentativa contra a filha de um ano;
- 6 meses de detenção, além de 10 dias-multa e suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por seis meses, pelo crime de embriaguez ao volante.
LEIA TAMBÉM: