SERÁ INVESTIGADO

Homem tem traumatismo craniano após ser agredido por PM durante festa em Americano do Brasil

Corporação disse que vai apurar conduta do militar

Um policial militar foi flagrado agredindo um homem com golpes de cassetete durante uma festa no município goiano de Americano do Brasil, que fica a aproximadamente 100km de Goiânia. O episódio, que ocorreu na madrugada deste sábado (21), foi registrado em vídeo e circula nas redes sociais. A vítima sofreu traumatismo craniano, além de lesões nos braços e nos olhos, e foi transferida em estado grave para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), na capital.

De acordo com testemunhas, a confusão no evento já havia sido controlada por seguranças particulares antes da chegada da Polícia Militar. Apesar de o ambiente já estar mais calmo, um dos policiais iniciou a agressão contra um homem que, segundo relatos, não estava envolvido na briga inicial. Ele teria, inclusive, ajudado a apartar os ânimos após o início da confusão, que começou quando frequentadores jogaram bebida para o alto.

A família da vítima contratou um advogado e promete formalizar denúncias na Corregedoria da Polícia Militar e na Polícia Civil de Goiás. De acordo com um parente, além do rapaz que foi transferido para a capital, outras pessoas também teriam sido agredidas pelo mesmo PM naquela noite.

Em nota, a Polícia Militar informou que abriu um procedimento apuratório para investigar o caso. A corporação destacou que “não compactua com desvios de conduta, tampouco com excessos”, e reafirmou compromisso com “a ética, a legalidade e a disciplina”.

Veja a nota da PM na íntegra:

A Polícia Militar de Goiás informa que tomou conhecimento do vídeo que circula nas redes sociais, referente a uma ocorrência durante uma festa no município de Americano do Brasil, onde teria ocorrido um tumulto generalizado, sendo necessária a intervenção de policiais militares.

Diante dos fatos, foi instaurado um Procedimento Apuratório para esclarecer os fatos.

A Instituição reitera que não compactua com desvios de conduta, tampouco com excessos, e reafirma seu compromisso com a ética, a legalidade e a disciplina.