Homem tenta arrombar casa de madrugada, é surpreendido por morador e acaba preso em Jataí
Tentativa de invasão ocorreu por volta das 4h. Morador percebeu a ação após ouvir barulhos e o latido do cachorro e acionou a GCM

Um homem, que não teve a identificação divulgada, foi preso após invadir uma casa na madrugada de domingo (18), em Jataí, na região Sudoeste de Goiás. A ocorrência foi registrada por volta das 4h, quando o morador acordou ao ouvir o latido do cachorro e perceber barulhos na porta do imóvel, indicando uma tentativa de arrombamento. Ao verificar a situação, o proprietário viu o suspeito no quintal e acionou a Guarda Civil Municipal (GCM). O homem tentou fugir e se esconder em uma área de vegetação, mas foi localizado e preso.
De acordo com informações repassadas pela GCM, a equipe realizava patrulhamento pela pista de caminhada da Avenida Engenheiro Abel de Carvalho quando foi abordada pelo morador, que relatou uma tentativa de invasão à sua casa. Ele contou que acordou com o latido insistente do cachorro e, em seguida, percebeu que alguém tentava forçar a maçaneta pra entrar na residência.
Com receio pela segurança da família, o proprietário passou a fazer barulhos dentro da casa para intimidar o suspeito. Minutos depois, os barulhos na porta pararam, mas o suspeito não deixou o local e permaneceu dentro do lote. De acordo com o moradores, aparentemente, ele tentava encontrar algum objeto no quintal que pudesse furtar ou usar como arma para entrar na casa.
Ao amanhecer, o morador saiu para verificar a situação e constatou que o cadeado da porta havia sido rompido. Ainda no local, ele viu o suspeito no quintal. Ao perceber que havia sido visto, o homem fugiu e se escondeu em meio à vegetação próxima ao imóvel.
Com as características repassadas pela vítima, os agentes da Guarda Civil Municipal realizaram buscas e conseguiram localizar o homem escondido atrás de arbustos. Ele foi abordado e preso no local.
Tanto o suspeito quanto o morador foram encaminhados para Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada. O caso será apurado pela Polícia Civil.