IDENTIDADE

Identificado piloto de avião que caiu em Goiânia

Trata-se de Maurício Braga de Araújo, de cerca de 60 anos

O piloto do avião de pequeno porte que caiu em cima de uma residência no início da tarde desta segunda-feira (13), no Setor Santos Dumont, em Goiânia, foi identificado como Maurício Braga de Araújo. A identidade foi confirmada pelo Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). O homem de aproximadamente 60 anos era o único ocupante da aeronave e sofreu escoriações leves, conforme o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO).

Quando os profissionais chegaram, ele estava sentado do lado de fora, consciente, e foi atendido. Ele foi encaminhado para o Hugol. Segundo o hospital, “o paciente está internado no Pronto Socorro da unidade, possui estado geral regular e respira espontaneamente”.

Vazava combustível do monomotor. Os bombeiros isolaram a área para combater qualquer risco de explosão. Ainda sobre a queda, os moradores do imóvel atingido, que fica na Rua 24, na mesma região do aeródromo, não tiveram ferimentos. A casa teve parte da estrutura destruída.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou ao Mais Goiás que já investiga a queda. “A FAB, por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), informa que, nesta segunda-feira (13/10), investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VI) — órgão regional do Cenipa, com sede em Brasília (DF) — foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PU-DNA em Goiânia”, diz trecho da nota.

Segundo a FAB, não há prazo para finalizar a investigação, mas este será no “menor possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes”.