Flagrado

Identificado trio que assaltou idoso na Vila Nova

Uma pessoa está foragida

A Polícia Civil identificou os dois homens e a mulher que no último dia 14 de abril assaltaram um aposentado de 71 anos que mora no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia. O homem que entrou na residência da vítima e o ameaçou com uma faca está foragido.

Câmeras de segurança registraram o momento em que um homem identificado como Daniel Pinheiro de Castro, de 26 anos, invadiu o imóvel. De acordo com as investigações, o criminoso subtraiu um celular e pequena quantia de dinheiro, mas pretendia levar outros pertences da vítima. Ele freou o assalto depois que percebeu que um vizinho notou a ação criminosa.

As câmeras também mostraram que uma mulher e um homem que estavam em um veículo Celta do lado de fora da casa deram fuga à Daniel, que, no caminho, conseguiu R$ 530 para a conta de um comparsa por meio do celular da vítima. O homem já foi identificado e indiciado por receptação.

A motorista do Celta e o homem que a acompanhava foram presos. O homem segue encarcerado e a mulher responderá ao processo em liberdade, equipada com uma tornozeleira eletrônica.

O celular roubado do idoso foi recuperado e o homem que comprou o aparelho também acabou indiciado por receptação.

Procurado

Daniel, o homem que flagrado invadindo o imóvel, está sendo procurado. Informações sobre paradeiro dele podem ser repassadas pelo telefone 197 de forma anônima. A Polícia Civil decidiu divulgar o nome e a imagem dele, que vive em situação de rua, para facilitar denúncias que o levem à prisão. Existe a suspeita de que ele tenha praticado outros roubos em Goiânia.

Segundo a PC, “a divulgação da imagem e identificação dos investigados foi precedida nos termos da Lei nº 13.869/2019, Portaria nº 547/2021 – PC e despacho do delegado de polícia responsável pela investigação, especialmente porque os investigados podem estar envolvidos em outros crimes patrimoniais, além de Daniel estar foragido da justiça, com mandado de prisão preventiva em aberto”.