ACIDENTE

Idosa tropeça ao descer de ônibus, cai e é atropelada em Goiânia

Uma idosa de 70 anos tropeçou em um tronco de árvore imediatamente após descer de…

Uma idosa de 70 anos tropeçou em um tronco de árvore imediatamente após descer de um ônibus do transporte coletivo, em Goiânia, caiu e foi atropelada pelo mesmo ônibus. O motorista já havia dado a partida e não conseguiu frear a tempo. A vítima recebeu os primeiros socorros do Corpo de Bombeiros e foi encaminhada para um hospital da capital com ferimentos.

Idosa tropeçou em um tronco de árvore ao descer do ônibus e caiu embaixo do veículo

Por volta das 7h desta segunda-feira (14), a idosa descia em um ponto de ônibus na avenida São Francisco, no setor Santa Genoveva, quando tropeçou no tronco de árvore que estava na calçada e cai na rua, embaixo do ônibus. O motorista do ônibus já havia dado partida no veículo e não conseguiu frear antes de atingir a idosa.

Idosa tropeça em tronco de árvore, cai na rua e é atropelada por um ônibus em Goiânia (Foto: Polícia Militar)

Ao perceber o atropelamento, o motorista acionou o Corpo de Bombeiros que prestou o primeiro atendimento a vítima e a encaminhou para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) com fratura exposta no braço e ferimentos pelo corpo. Segundo o boletim médico, a idosa passou por avaliação médica, realiza exames e segue internada em estado de saúde regular.

Moradores relatam que tronco de árvore atrapalha passageiros dos ônibus e pedestres

Moradores da região contam que o tronco da árvore atrapalha o embarque e desembarque de passageiros e o trafego de pedestres, já que o tronco ocupa boa parte da calçada. Eles afirmam que já haviam formalizado uma série de solicitações para que o tronco fosse retirado dali, mas que a tomou só tomou providência depois que a quase tragédia aconteceu.

Após o acidente, uma equipe da Comurg foi ao local e retirou o tronco de árvore (Foto: Comurg)

A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) informa que não havia registro de solicitações para a retirada do tronco e que a responsabilidade pela manutenção da calçada é do proprietário do imóvel. Porém, retirou as raízes sem custo e enviou equipe para as devidas providências.

A Comurg disse ainda que “faz a retirada das raízes sem custo, mas o morador tem que requerer o serviço na Companhia, que fará levantamento no local para verificar se existe rede de água e esgoto”.

Empresa de ônibus diz que acompanha o caso e presta apoio a idosa

Em nota, a Rápido Araguaia, empresa responsável pelo ônibus, disse que um representante da empresa acompanha a investigação e se põe à disposição para esclarecimentos, além de prestar suporte e apoio a vítima.

Leia outras notícias no Mais Goiás

Adolescente se desequilibra e morre atropelado por caminhão em travessia na BR-153, em Goiânia

Motociclista cai da moto e é atropelado por caminhão na GO-070, em Goianira

Homem é atropelado em acidente grave na GO-156, em Itaberaí

*Jeice Oliveira compõe programa de estágio do Mais Goiás sob supervisão de Alexandre Bittencourt