Idoso de 96 anos se ajoelha para tomar a 2ª dose da vacina em Goiânia
"Foi de joelhos que seu João Batista, de 96 anos, recebeu a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 aqui em Goiânia. Não teve como não me emocionar", disse o governador Ronaldo Caiado

Idoso de 96 anos se ajoelha para tomar a segunda dose da Vacina contra a Covid-19, em Goiânia. O governador Ronaldo Caiado publicou no Twitter, nesta tarde de sexta (12), um foto do momento e disse ter ficaro emocionado.
“Foi de joelhos que seu João Batista, de 96 anos, recebeu a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 aqui em Goiânia. Não teve como não me emocionar. Assim como ele, também dobro meus joelhos todos os dias e peço a Deus que nos ajude a vencer essa batalha”, escreveu.
Foi de joelhos que seu João Batista, de 96 anos, recebeu a 2ª dose da vacina contra a Covid-19 aqui em Goiânia. Não teve como não me emocionar. Assim como ele, também dobro meus joelhos todos os dias e peço a Deus que nos ajude a vencer essa batalha. #ÉPorVocêQueaGenteFaz pic.twitter.com/RMShldt92t
— Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) March 12, 2021
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o uso emergencial das vacinas, no País, em 17 de janeiro. No mesmo dia, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), iniciou a vacinação, antes da distribuição do Ministério da Saúde — ato classificado pelo ministro Eduardo Pazuello como ilegal.
Em Goiás, a primeira vacina contra a Covid foi ministrada na tarde do dia 18 janeiro, em Anápolis. A pessoa escolhida foi Maria Conceição da Silva, de 73 anos, moradora do abrigo Abrigo dos Velhos Professor Nicephoro Pereira da Silva.
UTI
Segundo dados do governo de Goiás, às 17h45 desta terça 95,55% dos leitos de UTI destinados aos pacientes com Covid-19 estavam ocupados. Dos 449, 20 estavam disponíveis.
Em relação aos leitos de enfermaria a ocupação era de 83,09%. Ou seja, dos 538, 91 estavam disponíveis.